Ícone do site Portal Norte

No combate à violência contra a mulher, PC-AM já efetuou mais de 80 prisões através da operação Resguardo

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8 de março, um total de 81 prisões foram realizadas até esta terça-feira, 8, no Amazonas com foco no combate à violência contra a mulher.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

As detenções foram realizadas pelas Delegacias Especializadas em Crimes Contra a Mulher (DECCMs), da Polícia Civil do Amazonas. 

Intitulada operação Resguardo, a ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ocorreu nos 26 estados do país e no Distrito Federal (DF).

No Amazonas, a operação aconteceu em Manaus e em Manacapuru, a 68 Km da capital, onde foram realizadas prisões em flagrantes e em cumprimento de mandado, além de apuração de denúncias.

Prisão

Uma das detenções foi a de um homem de 61 anos que teve a prisão preventiva decretada pela justiça por ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva, contra a sua ex-companheira. 

O casal estava separado há quatro anos. 

O infrator foi preso em via pública, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Registro 

Foram realizados, de 8 de fevereiro a 8 de março deste ano, o atendimento de 1.597 vítimas, 241 diligências, 27 denúncias, 642 medidas protetivas, 15 mandados de prisão, além de três mandados de busca e apreensão.

Denuncie 

Atualmente, Manaus conta com três DECCMs, localizadas nas zonas centro-sul, sul/oeste e norte/leste. 

As vítimas podem formalizar denúncias ligando para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher, por meio do qual as vítimas de violência serão ouvidas e acolhidas.

Ou também podem formalizar a ocorrência por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Procedimentos

Os indivíduos responderão por ameaça, injúria, vias de fato e descumprimento de medidas protetivas e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

____________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 
 
 

 
 

 
 

 
 

 

 

 

Sair da versão mobile