Após um grupo de visitantes ser assaltado no Museu da Amazônia (Musa), no sábado, 12, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançou uma nota informando as medidas de segurança que devem ser adotadas no local para garantir segurança aos visitantes.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com a nota, a SSP já havia se reunido com o diretor do Musa na sexta-feira, 11, um dia antes do assalto, para conhecer as demandas da instituição relacionadas à segurança.
Após a reunião, ficou decidido que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) irá fazer patrulhamento ostensivo e preventivo, diariamente, na região externa do museu.
_____________________
RELACIONADAS
+ Em Manaus, falso PM assalta 20 visitantes e um funcionário do Museu da Amazônia
_____________________
A SSP também estuda a possibilidade de instalar mais duas câmeras do Cerco Inteligente no perímetro da área.
Na reunião também ficou acertado medidas que o próprio museu deve tomar, como: consertar falhas nas grades do Musa, que facilitam a entrada de criminosos no local de forma irregular; montar uma segurança interna privada; e providenciar a instalação de câmeras internas para compor uma central de monitoramento dentro do Musa.
Nesta segunda-feira, 14, o diretor do Musa, Ennio Candotti, divulgou uma carta aberta ao prefeito de Manaus, David Almeida, e ao governador do estado, Wilson Lima, alertando para a falta se degurança no parque.
__________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS