Um homem foi morto no lugar do enteado nesta quarta-feira, 16, no beco Campos Sales, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo testemunhas, a vítima, um vendedor de churrasco, identificado como Alex Pena Mendes, de 31 anos, era padrasto de um adolescente de 17 anos que, supostamente, era o principal alvo dos assassinos.
O vendedor de churrasco foi morto em frente de sua casa quando três homens armados chegaram a pé no beco e efetuaram cerca de oito disparos de arma de fogo contra ele.
Como o principal alvo deles não estava na residência, acabaram executando Alex Pena.
Segundo testemunhas, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que, possivelmente, seria executado por acerto de contas.
No momento dos disparos, um outro homem, identificado como Antônio Souza Pinheiro, que estava com Alex, foi baleado no saco escrotal.
Ele foi socorrido e levado ao hospital. O estado de saúde de Antônio não foi divulgado.
O corpo do padrasto foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios Sequestros (DEHS).
Entenda o caso
A tentativa de matar o adolescente iniciou na tarde de terça-feira, 15, quando criminosos armados foram até o beco para executar o enteado de Alex Pena na casa dele. Ao perceber os atiradores, a vítima correu.
Na hora, a namorada do menor, também adolescente de 14 anos, foi baleada com um tiro atrás do pescoço. Após os disparos, os homens se evadiram.
A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
Não há informações sobre o estado de saúde da adolescente.
________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS