O adolescente Herbert Oliveira da Silva, de 17 anos, morreu com um tiro nas costas, na manhã desta quarta-feira, 23, na Rua T, Comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Conforme o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o adolescente estava na companhia de duas pessoas, ainda não identificadas, vendendo drogas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a polícia, durante a abordagem dois suspeitos conseguiram fugir e o adolescente foi atingido com um tiro nas costas.

“Ele estava na companhia de outros indivíduos (…). Provavelmente, eles estavam traficando drogas. Não há informação de que houvesse armas com eles. A gente vai apurar primeiro qual foi a equipe que atendeu (a ocorrência) e se efetuou de fato o tiro”, informou o delegado plantonista da DEHS.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para perícia.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o adolescente morreu com um tiro nas costas. O corpo foi removido para o Instituto Médico legal (IML). 

O caso será investigado junto a corregedoria sobre quem atendeu a ocorrência e por qual motivo efetuou o disparo.

__________________________________________

RELACIONADAS

Adolescente é baleado durante tiroteio no Parque São Pedro, em Manaus

+ Homem é sequestrado, baleado e jogado de carro na Zona Norte de Manaus

__________________________________________

Versão da mãe da vítima

Segundo a mãe da vítima, Adriene Perpétua Silva de Oliveira, Herbert saiu de casa, por volta de 9h, para vender verduras junto com dois amigos.

No trajeto, por uma área de mata, houve um tiroteio e, ao tentar fugir, o jovem acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu. 

Ainda conforme a mãe, Herbert não era envolvido com o tráfico de drogas e nem tinha passagem pela polícia.

“Meu filho não andava envolvido com nada, não tem passagem pela polícia. Andava com meninos de bem e não tinha envolvimento com nada de errado”, disse a mulher. 

Segundo uma testemunha, os tiros foram efetuados por supostos policiais, que chegaram atirando contra o trio e foram embora sem prestar socorro.

“Os policias chegaram na rua e foram até os meninos, que correram com medo, e atiraram nele”, disse uma testemunha, que não quis se identificar. 

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image