André Felipe Silva dos Santos foi condenado pela justiça do Amazonas a 29 anos e nove meses de prisão por matar com mais de 40 facadas a jovem Emilaine de Souza Souza em 29 de setembro de 2020.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O crime aconteceu no Beco Barreirinha, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.
A sessão de julgamento popular ocorreu na última sexta-feira, 1º, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.
Depois de ouvir o depoimento das testemunhas de acusação e de defesa, os jurados votaram pela condenação do réu.
André responde pelo crime de homicídio qualificado por uso de meio cruel; uso de recurso que tornou impossível a defesa da vítima; e pelo feminicídio praticado contra Emilaine.
Como está preso desde a época do ocorrido, a justiça manteve a prisão para o cumprimento provisória da pena até o trânsito em julgado da sentença.
Relembre o caso
André residia no mesmo endereço da vítima, pois dividia aluguel com Emilaine e a irmã dela.
Ainda segundo a denúncia, André e a vítima, que tinha 20 anos quando foi morta, tiveram um relacionamento amoroso, porém, sem compromisso.
Antes de cometer o crime, André avisou a vítima e a irmã que iria viajar para Boa Vista do Ramos, no interior do Estado, mas na realidade permaneceu em Manaus, na casa de um amigo.
A suposta viagem seria usada como álibi para negar a autoria do crime. No dia seguinte, após avisar as irmãs que viajaria, ele foi até o endereço e desferiu 40 facadas na jovem.
Após desferir as facadas contra Emilaine, André fechou o portão e jogou as chaves para o lado de dentro da residência, fugindo em seguida.
A polícia chegou até ele usando imagens de câmeras de segurança dos vizinhos. André confessou o crime ainda na fase de inquérito.
Da sentença, ainda cabe apelação.
___________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS