A diretora de uma escola, identificada como Paula Vasconcelos pereira, de 50 anos, foi presa nessa quinta-feira, 27, suspeita de furtar 20 condicionadores de ar da Escola Municipal CMEI Hermann Gmeiner (Aldeia SSO), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 12h30, eles receberam denúncia de que estavam sendo desviados aparelhos de ar do local. 

Após denúncia, a equipe se deslocou para a escola para obter informações sobre o furto dos aparelhos, e pediram para falar com a diretora da escola.

Na ocasião, a suspeita compareceu à unidade policial alegando que não havia desvio nenhum.

As equipes se deslocaram até o endereço da denúncia  na r b-25, nº780, bairro Alvorada para checar se havia o material desviado e chegando lá, haviam mais de 20 aparelhos de ar condicionados escondidos”, disse a polícia.

_____________________

RELACIONADAS

VÍDEO: câmera de segurança registra invasão e furto em casa da Zona Centro-Oeste de Manaus

VÍDEO: mulher procurada no Pará e Amazonas por furtos é presa

Casal é preso por furto em loja e falsidade ideológica no interior do Amazonas

_____________________

Após as investigações, foi constatado que os aparelhos haviam sido furtados pela diretora com a ajuda do companheiro, identificado como Walciney Soares Pereira, de 53 anos, e constatou também, um motorista que havia fretado os equipamentos furtados.

“O mesmo confessou que eram os aparelhos pertencentes ao patrimônio publico municipal, e trocavam aparelhos velhos pelos novos para fraudar os tombos dos bens. Em sede de declarações, o motorista do frete afirmou que fez dois fretes, um, levando 17 ar condicionados e outro levando 13 ar-condicionado da escola para o endereço citado, totalizando 30 aparelhos. Também foram encontrados nos zap dos autores como faziam pra retirada dos aparelho e a venda dos mesmos,” afirmou a polícia.

Após constatação dos fatos, a diretora e o companheiro foram conduzidos ao 17.º DIP onde foram presos por furto e receptação e ficarão à disposição da Justiça.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a gestora foi afastada do cargo e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido e dar oportunidade de a servidora esclarecer os fatos.

A Semed reafirma que está prestando todo apoio necessário para o prosseguimento das investigações.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image