Mais um suspeito de participar da morte do delegado Aldeney Góes foi preso na manhã desta sexta-feira (4). Ele estava no Maranhão, segundo a polícia.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O suspeito foi identificado como Mikael Gustavo Moraes de Souza, conforme informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).
Conforme informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Mikael foi preso às margens da BR-226, no município de Barra do Corda.
A polícia chegou ao suspeito após receber denúncias anônimas de que ele estaria em um posto de combustíveis na rodovia federal.
As equipes se deslocaram para o local, constaram que a informação era verdadeira, e capturaram o homem.
Ele foi levado para a delegacia de polícia do município maranhense e, em seguida, encaminhado para unidade prisional da cidade.
RELACIONADAS
+ Polícia identifica dupla suspeita de matar delegado em Belém
+ Sob forte emoção, corpo do delegado Aldeney Goes chega a Manaus
+ Delegado Aldeney Goes: suspeito de assassinato é preso no Tocantins
+ Delegado Aldeney Goes recebe homenagem na Delegacia Geral, em Manaus
+ Aldeney Goes: corpo de delegado é enterrado sob forte comoção
+ Aldeney Goes: suspeito narra detalhes sobre morte do delegado
Envolvidos no caso do delegado Aldeney Góes
No domingo (30), foi efetuada a prisão de Deyvide José Santos, conhecido como “Jereba”, em um ônibus na cidade de Araguaína (TO).
Ele foi preso quando tentava fugir para outro estado.
Na quarta (2), foi realizada a prisão do casal Célio Barbosa Carvalho, conhecido como “Espoca”, e Kelri Neves Machado, por estarem dando apoio e escondendo o foragido Mikael.
As investigações sobre o crime duraram sete dias e contaram com o apoio de policiais civis do Amazonas, Pará, Tocantins e Maranhão.
O crime
O delegado, Aldeney Góes Alves, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi assassinado a tiros, na noite de sexta-feira (28), após ser abordado por dois homens armados em uma farmácia em Belém, no Pará.
O delegado era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Zona Oeste de Manaus e estava de férias em Belém.