Finalizada nesta quinta-feira (10), a Operação Adsumus desarticulou um grupo criminoso que atuava em Canutama, a 619 quilômetros de Manaus.
Segundo a polícia, seis pessoas foram presas e entorpecentes, avaliados em R$ 200 mil, foram apreendidos na ação, que teve início na segunda (7).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A ação foi realizada pela 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas.
Na ocasião, três homens e uma mulher foram presos em razão de mandado de prisão por tráfico.
Conforme a polícia, outros dois suspeitos foram autuados em flagrante também por tráfico.
A operação Adsumus contou com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Participaram da operação também a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Canutama.
RELACIONADAS
+ Operação Resquício: PF combate tráfico de drogas no Acre
+ Adolescente é apreendido com drogas em operação policial em Manaus
+ Operação policial resulta na prisão de cinco pessoas em Manaus
Operação Adsumus
Foram apreendidas 874 trouxinhas de drogas, sendo 541 de oxi; 257 de cocaína e 76 de maconha.
Também foram localizados quatro tabletes de entorpecentes, dois de cocaína e dois de oxi.
Houve também a apreensão de R$ 1.667 em espécie, televisores, aparelhos telefônicos, relógios, etiquetas de roupas e recibos de produtos de alto valor.
Todos os envolvidos irão responder por tráfico de drogas e ficarão à disposição do Poder Judiciário, conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).