Ícone do site Portal Norte

Polícia divulga foto de homem procurado por tentativa de feminicídio, em Manaus

Renan Paiva de Albuquerque é procurado pela polícia pelo crime de feminicídio - Foto:: Divulgação/PC-AM

Renan Paiva de Albuquerque é procurado pela polícia pelo crime de feminicídio - Foto:: Divulgação/PC-AM

Procurado por tentativa de feminicídio e violência contra mulher, Renan Paiva de Albuquerque, de 22 anos, teve a foto divulgada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta quinta-feira (10).

O crime foi praticado contra a ex-companheira do procurado, uma jovem de 20 anos, que não teve o nome divulgado.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Procurado por tentativa de feminicídio

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM) oeste/sul, delegada Kelene Passos, a tentativa de feminicídio aconteceu no dia 27 de outubro deste ano, no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus.

“Após uma discussão entre as partes, Renan lesionou a vítima violentamente. Posteriormente, com a ajuda de familiares, ela foi à uma unidade hospitalar, onde foi submetida a uma cirurgia devido ao quadro grave que se encontrava. Em razão das circunstâncias da ação criminosa, foi solicitada a prisão preventiva do autor”, explicou.

RELACIONADAS

+ Violência doméstica: homem é preso ao cometer crime contra namorada no AM

+ Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar esposa em Novo Airão, no AM

+ Homem é preso por tentar matar cunhada com terçadada na cabeça, em Manaus

A delegada ressalta que o apoio da população por meio do compartilhamento da imagem do homem é primordial para o desfecho positivo do caso.

“Solicitamos a colaboração de todos na divulgação da imagem dele. Caso reconheçam esse indivíduo, ou saibam do seu paradeiro, é importante realizar a denúncia para que possamos capturá-lo. A identidade do informante será preservada”, ressaltou a autoridade policial.

Disque-denúncia

As denúncias devem ser efetuadas pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou pelo 180, do Disque Central de Atendimento à Mulher.

Sair da versão mobile