Quatro homens foram presos suspeitos de praticar crime ambiental, neste sábado (3), em ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Durante as ações policiais, foram apreendidas quantidades de madeira e sacos de carvão ilegal na rodovia AM 010 e na Zona Oeste de Manaus.

A fiscalização é realizada por agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb) do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da PMAM.

Abordagens do crime ambiental

A primeira ação aconteceu durante patrulhamento no Porto do São Raimundo, por volta das 0h10.

A equipe avistou duas embarcações próximo à margem do rio, que transportava madeira serrada, cinco motores rabetas, dois motores bombas e duas embarcações de madeiras.

A madeira ilegal, cerca de 13 m³ estava em duas embarcações, uma conduzida por um homem, de 29 anos, residente na comunidade Apuaú, e a outra conduzida pelo presidente na comunidade nova Canaã, de 47 anos.

RELACIONADAS

+ Serrarias terão que pagar R$ 400 mil por crime ambiental em Maués

+ Amazonas Energia pode ser condenada a pagar indenização por crime ambiental

+ Trio é preso suspeito de cometer crime ambiental

A dupla foi questionada se a carga de madeira possuía o Documento de Original Florestal (DOF). Eles informaram que não tinham o documento, fato que configura crime ambiental.

A carga de  madeira apreendida e as pessoas detidas foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, os militares detiveram dois homens, de 22 e 39 anos, na rodovia AM 010, em um veículo Kombi.

Durante a abordagem, foi constatado que a dupla transportava 41 sacas de carvão de aproximadamente 20 kg cada, totalizando 3 MDC, sem possuir DOF.

A dupla foi encaminhada ao 14° DIP.