Uma movimentação bancária de Pix levou a polícia até um grupo criminoso e resultou na prisão de um homem, na quarta-feira (4), na Zona Sul de Manaus.
A divulgação da ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ocorreu na manhã desta quinta (5).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Pix e roubo
Conforme informações do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi cumprido um mandado de prisão temporária e de mandado de busca e apreensão em nome de Romário da Silva Vidinha, 28.
O homem é suspeito dos crimes de roubo majorado e organização criminosa. A ação policial ocorreu no Distrito Industrial I.
Segundo a delegada Elizabeth de Paula, a polícia investigava um roubo majorado envolvendo cinco indivíduos, que adentraram armados em uma empresa de reciclagem.
O roubo ocorreu também na Zona Sul da cidade e a polícia conseguiu identificar dois dos envolvidos.
“Durante o roubo foi identificado que uma das vítimas tinha realizado um pagamento via pix para um homem identificado como Warley Silva de Vasconcelos. O indivíduo, por sua vez, transferiu o valor de R$ 7.300 mil, também por meio do mecanismo pix, para Romário”, disse.
RELACIONADAS
+ Corpo de venezuelano é encontrado com recado ao lado, em Manaus
+ Cantor é executado com vários tiros após chegar de viagem, em Manaus
+ Assaltantes são presos após roubarem cerca de 10 celulares em Manaus
Ainda conforme a autoridade policial, durante as investigações foi constatado que o grupo criminoso chegou a realizar um segundo roubo na Zona Norte e, também, transferiram um valor de R$ 4 mil para Romário.
“Durante o cumprimento do mandado, apreendemos aparelhos celulares que comprovam o envolvimento de Romário, bem como, toda a empreitada criminosa”, falou.
Romário responderá por roubo majorado e organização criminosa e ficará à disposição da Justiça.
A polícia não informou sobre a localização ou prisão dos outros envolvidos na ação criminosa.