O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou, nesta terça-feira (10), a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, o coronel Fabio Augusto Vieira.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Era ele quem coordenava as ações de segurança desenvolvidas pelos agentes da PM no domingo (8), data dos atos antidemocráticos.
O ex-comandante foi substituído por ordem do interventor federal. Ele deixou o cargo de comandante-geral da PM-DF, nesta segunda-feira (8), e quem assumiu o comando da corporação foi o coronel Klepter Rosa.
RELACIONADAS
+ Vídeo: Senado aprova decreto de intervenção federal no DF; veja quem votou contra
+ 44h após ataques: pressão aumenta para Flávio Dino e Ricardo Cappelli
+ ‘Tem gente financiando e vamos descobrir’, diz Lula sobre vandalismo
Todos serão punidos
Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes declarou que quem praticou, planejou, financiou e incentivou atos antidemocráticos em Brasília será punido.
O pronunciamento foi feito durante a posse do novo diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, nesta terça-feira (10).
“Tenho absoluta certeza, dentro da legalidade, que as instituições vão punir todos os responsáveis, todos aqueles que praticaram os atos, que planejaram os atos, que financiaram os atos e aqueles que incentivaram, por ação ou omissão, porque a democracia irá prevalecer”, disse.