Três homens foram presos por descumprimento de medidas protetivas praticados contra suas ex-companheiras nesta quinta-feira (19), em Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo a Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM), os presos têm 33, 38 e 42 anos e não há nenhuma ligação entre os casos.
As prisões ocorreram nos bairros Japiim, Presidente Vargas e Educandos, ambos na Zona Sul de Manaus.
Descumprimento das medidas protetivas
Segundo delegada Kelene Passos, titular da DECCM, os descumprimentos ocorreram em circunstâncias diferentes.
“O homem de 33 anos foi preso em flagrante, pois descumpriu a medida protetiva em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 31 anos”, informou a delegada.
O suspeito foi à residência dela após sair de uma audiência de custódia no qual esteve presente em razão do cometimento do crime de roubo.
RELACIONADAS
+ Mulher é presa com 1,5 kg de drogas no bairro Coroado, em Manaus
+ Ex-estudante de Medicina é preso na Argentina após condenação por estupro no PI
+ Corpo é encontrado com marcas de tiros na Zona Norte de Manaus
O outro caso, do homem de 38 anos, a prisão ocorreu em cumprimento de mandado em razão do descumprimento de duas medidas em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 33 anos.
Ainda segundo a autoridade policial, o suspeito não aceitava o término do relacionamento e a perseguia na tentativa de reatar o compromisso.
“O homem de 42 anos também foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, pois descumpriu a ordem judicial, entrou no imóvel da ex-companheira e a ameaçou”, disse.
Os homens responderão por descumprimento de medidas protetivas e ficarão à disposição do Poder Judiciário.