Ícone do site Portal Norte

Operação realiza transferência de 5 detentos para unidade prisional de Manaus

Indivíduos respondem pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio - Foto: Divulgação/PC-AM detentos

Indivíduos respondem pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio - Foto: Divulgação/PC-AM

A Operação Êxodo realizou neste domingo (5), a transferência de 5 detentos, que estavam custodiados em Ipixuna, a 1.367 km de Manaus, para unidade prisional da capital amazonense.

A ação foi realizada por meio da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o investigador Robertson Abecassis, gestor da 67ª DIP, os indivíduos respondem pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

“Desde dezembro de 2022 as equipes da PC-AM e PMAM estavam acompanhando de perto alguns detentos que estavam tentando dar continuidade a algumas condutas delituosas. Eles estavam persuadindo externos para obter aparelhos celulares e substâncias entorpecentes”, disse Robertson.

Segundo o delegado, foram realizadas três revistas na cela em que eles estavam, e mais uma no dia da transferência.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: cerca de 30 detentos são transferidos de Manacapuru para presídio em Manaus

+ No Amazonas, cinco detentos de Eirunepé são transferidos para Manaus

Na ocasião foram encontrados três aparelhos celulares, dois carregadores, dois estoqueares (espécie de punhal) e uma porção de substância entorpecente.

“Ao total foram apreendidos, em média, 15 aparelhos celulares, durante todas as visitas que fizemos, e esses objetos seriam usados para dar continuidade ao tráfico de drogas”, ressaltou a autoridade.

Procedimentos

Com base nas condutas, foi solicitada à Justiça a transferência dos presos para uma unidade prisional de Manaus.

Realizada a condução, eles ficarão custodiados no presídio, à disposição do Poder Judiciário

Sair da versão mobile