Um homem de 45 anos, suspeito de estuprar a filha desde os 9 anos, nesta quinta feira (27), por descumprir a medida protetiva em favor da adolescente.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A vítima, atualmente com 12 anos, foi encaminhada para um abrigo institucional devido estar sendo coagida pela família para desmentir o crime ocorrido em dezembro de 2022.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a genitora da menina foi quem denunciou o caso.
“A menina informou a mãe que o pai vinha praticando abusos contra ela desde os 9 anos de idade. Esses abusos aconteciam em casa na ausência de familiares”, disse a delegada.
RELACIONADAS
+ Idoso é preso suspeito de estuprar neta de 14 anos, em Manaus
+ Idoso é preso suspeito de estuprar filhas, netas e bisneta em RR
+ Suspeito de estuprar criança em loja segue para presídio em Manaus
Suspeito de estuprar a filha tentou reaproximação
Ainda segundo a titular, uma medida protetiva foi deferida para que a adolescente ficasse afastada do pai.
O homem tinha a guarda da adolescente, porém, com a medida, ela passou a morar com a mãe.
O suspeito tentou uma reaproximação com a vítima e em decorrência dele ser o pai biológico, foi deferido o mandado de prisão preventiva em seu nome.
A delegada informou que na manhã desta quinta, após a prisão do homem, a vítima foi encaminhada até a DEPCA, com a genitora para retirar a denúncia contra o pai.
Devido a coação sofrida pela vítima, ela foi retirada do seio familiar até que a Justiça decida quem ficará com a guarda dela.
“Em uma entrevista psicológica, essa adolescente começou a chorar e realmente nos relatou a pressão que vem sofrendo no seio familiar para desmentir os fatos”, explicou a delegada.
O homem responde pelo crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o corpo de delito.
Ele passará pela audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.