O caso envolvendo a briga de um casal, um advogado e uma babá guarda histórias que antecedem a pancadaria registrada na sexta-feira (18) em um condomínio na Zona Oeste de Manaus.
Adalberto dos Santos, advogado do casal preso, conversou com o Portal Norte e citou fatos adicionados à defesa de Jussana de Oliveira Machado e Raimundo Nonato Machado, presos após as agressões.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ele diz que a briga de sexta foi iniciada pela babá, que supostamente teria acertado, primeiro, um soco em Jussana de Oliveira Machado.
Nas palavras dele, daí em diante a sequência de agressões prosseguiu para o estacionamento em frente ao condomínio.
Adalberto afirma que ainda busca essas imagens onde tudo teria começado e que seria em um “ponto cego” de câmeras no condomínio.
O advogado ressalta que a briga e a discussão daquele dia foram impulsionadas por fatores bem anteriores aquela data.
Fofocas e vizinhos do mesmo andar
O advogado Adalberto declarou que há cerca de três meses, Jussana Machado, mulher do investigador da Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Machado, tomou conhecimento de que a babá Cláudia Gonzaga de Lima, de 40 anos, estaria reclamando do cachorro dela. Além disso, Santos declarou que a babá também vinha falando mal de Jussana pelo condomínio, difamando de diferentes formas a reputação da cliente dele.
Jussana e o investigador Raimundo moram há cinco anos no condomínio Life, são proprietários do apartamento em que vivem e há um ano também são vizinhos, no mesmo andar, do advogado Ygor de Menezes Colares, baleado na confusão de sexta.
O advogado do casal afirma que por conta de “fofocas espalhadas no condomínio pela babá”, o problema só aumentou nos últimos tempos. Ele diz que o casal detido chegou a procurar a administração do condomínio e solicitado apoio na solução do problema.
Em nota, o condomínio afirma que foram procurados, por ambas partes, por diversas reclamações. E que mediou o conflito no dia 17 de julho deste ano, na qual os envolvidos se comprometeram a conviver respeitosa e pacificamente.
A administração do condomínio diz ainda que, por conta das agressões e da tentativa de homicídio, vai à justiça pedir o afastamento do convívio social de Jussara e Raimundo.
O Portal Norte entrou em contato com a defesa da babá e do advogado Ygor, que afirmou que as acusações não condizem com a verdade.
“As acusações são obviamente falsas. Sem falar que não justificam os atos de violência praticados”, comentou o advogado Josemar Berçot Junior.
Delegacia e OAB
No mês passado, no dia 13 de julho, Ygor e Jussana chegaram a discutir no térreo do prédio onde moram. Nas imagens divulgadas, não há captação de som e não é possível saber o teor da discussão. Veja abaixo os vídeos.
Segundo Adalberto, nesta discussão, por ter sido ameaçada de morte pelo Ygor, Jussana procurou logo depois o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).
“A vítima compareceu a esta delegacia para comunicar que foi ameaçada por seu vizinho”, diz trecho do B.O.
Jussana também procurou a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas, e ingressou com uma petição contra o advogado Ygor.
“Fui ao SPA do condomínio […] quando fui abordada pelo advogado Ygor de Meneses Colares, fazendo várias ameaças de morte contra mim e minha família, entre elas a de que se não deixássemos o condomínio que moramos, ele nos mataria”, diz trecho do documento.
Veja vídeo da discussão entre Jussana e o advogado Ygor
Briga no condomínio
A babá Cláudia Gonzaga de Lima, de 40 anos, foi agredida com vários socos, e o advogado Ygor de Menezes Colares, de 35 anos, também acabou sendo agredido e baleado na perna no início da noite de sexta.
A pancadaria ocorreu por volta de 18h20 em um estacionamento do condomínio Life.
A briga terminou depois que Ygor buscou abrigo na portaria do local.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: babá é espancada e advogado baleado por esposa de policial civil, em Manaus
+ Justiça decreta prisão de policial que deu arma para esposa atirar em advogado em Manaus
+ Manaus: justiça mantém prisão de mulher que espancou babá
+ ‘Não teve intenção de atirar’, diz defesa de casal após violência em condomínio no AM