Ícone do site Portal Norte

VÍDEO: tia é presa suspeita de tortura e morte de criança de 2 anos em Manaus

Tia também será indiciada por tortura e morte da criança - Foto: Divulgação/PC-AM

Tia também será indiciada por tortura e morte da criança - Foto: Divulgação/PC-AM

A tia suspeita de participar da tortura e morte do sobrinho de 2 anos foi presa na quarta-feira (25), em Manaus.

Os detalhes sobre a prisão de Daniele da Silva Neves, de 20 anos, foram divulgados nesta quinta (26), em coletiva de imprensa, na Delegacia Geral.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou que a prisão da suspeita ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da cidade.

O companheiro dela, Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, foi preso pelos mesmos crimes, no dia 9 de outubro.

Tia e crime brutal

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), após acareação, os suspeitos acusam um ao outro das agressões.

“Concluímos esse inquérito hoje (quinta-feira) com uma diligência logo cedo, no sistema prisional, quando fizemos a acareação entre os dois. Eles se acusam. Um imputa as agressões a outro, mas é inegável que ambos praticaram, em algum momento, essas agressões. Não foram agressões isoladas e isso veio descriminado no laudo de necrópsia da criança”, disse Joyce.

Ainda conforme a autoridade policial, o período em que Everton Gabriel da Silva, de 2 anos, ficou com os tios foi marcado por agressões.

“Durante três meses apenas que a criança ficou no convívio dos tios, ela foi constantemente agredida e isso é um fato. A gente fecha o inquérito policial com o indiciamento de ambos pela tortura com resultado morte dessa criança, para que o Ministério Público faça a denúncia”, reforçou.

O caso

A criança teria sido espancado pelos tios na casa onde morava, na noite do dia 5 de outubro, na rua Pedro de Alcântara, Comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

Everton morreu cinco dias após ficar internado em hospital da cidade, no dia 10 de outubro, devido lesões cerebrais e isquemia cerebral.

O tio foi preso suspeito do crime no dia 9 de outubro.

RELACIONADAS

+ Criança de 2 anos morre após ser espancada por tios em Manaus

+ Menino de 2 anos é internado após ser espancado por tio em Manaus

Assista ao vídeo da prisão da suspeita:

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Video-2023-10-26-at-10.43.52-AM.mp4

Sair da versão mobile