Cinco mandados de busca e apreensão, e cinco mandados de prisão temporária foram realizados na manhã desta segunda-feira (13), durante a Operação Fragmentos, em Manaus.

A ação foi realizada pela Polícia Federal que mobilizou 30 agentes que realizam buscas nas residências dos investigados.

Estão sendo investigados crimes como Estelionato Previdenciário e Falsificação de Documento público, bem como, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Foto: Divulgação/PF

Há elementos indiciários que apontam que os investigados estão envolvidos na obtenção fraudulenta de benefícios assistenciais de amparo ao idoso, mediante a apresentação de documentos falsos, em nome de pessoas fictícias.

Durante as investigações foram apurados pelo menos 52 benefícios com indícios de fraude, além do prejuízo à União calculado em torno de R$ 4.889.643,28.

Durante as buscas foi encontrado vasto material probatório que comprovam as hipóteses criminais, bem como, flagrante de contrabando, sequestro de veículos e arrecadados em torno de R$ 306 mil.

Foto: Divulgação/PF

RELACIONADAS

+ Operação da PF prende suspeito de crimes contra INSS, em Manaus

+ PF mira garimpo ilegal no Vale do Javari e destrói dragas no AM

+ PF mira tráfico de mercúrio que abastece garimpos na Amazônia