Um homem de 26 anos foi preso na última terça-feira (11) por agredir a filha, uma criança de 2 anos, em Manaus, em uma comunidade próxima ao Lago do Janauari, Zona Rual da cidade.
Na tarde de segunda-feira (08), a polícia recebeu uma informação do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança Zona Leste – Joãozinho, a respeito de uma criança que teria dado entrada com sinais de agressões e estaria internada em estado grave.
No hospital, as autoridades conversaram com a assistente social do local e com a mãe da vítima, que relatou que o responsável pelas agressões seria o pai da criança.
Ela estaria em processo de divórcio com o homem, que não aceitava o término do relacionamento.
No dia do crime, o suspeito tinha pego a vítima para passear, sob respaldo da mãe, e a levou para sua casa. Após o almoço, ela pediu que o suspeito levasse a criança de volta, mas ele se negou.
Diante da negativa do suspeito, a mãe pediu para a avó paterna da criança interferir na situação, momento em que o homem, com raiva, falou que não iria entregar a criança e a jogou no chão e a agrediu.
Em seguida, ele saiu da residência, situada no bairro Tarumã, Zona Oeste.
Em seguida, a avó da criança tomou a primeira providência de levar a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no entanto, devido à gravidade, os médicos decidiram transferir a criança para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança.
O depoimento da mãe da criança foi coletado ainda no hospital, foi feito o Boletim de Ocorrência (BO) e requisitado todos os exames necessários.
O estado de saúde da criança é estável. Ela passou por cirurgia e permanece internada, sob cuidados médicos.
Buscas
A polícia iniciou, ainda na segunda, a busca pelo autor do crime para realizar a prisão em flagrante do indivíduo.
Foram visitadas residências de familiares e endereços cadastrados pelo criminoso em bancos de dados oficiais, já que o homem já tem passagem pelo crime de violência doméstica.
Durante a ação, pelo Centro de Manaus, os policiais civis receberam informações sobre a localização do homem, que estava em uma comunidade próxima ao Lago do Janauari.
Foi realizada a captura dele para os devidos procedimentos. A mãe dele também compareceu à delegacia e confirmou que presenciou as agressões contra a criança.
O homem responderá por lesão corporal grave e lesão corporal em razão da violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.