O técnico de vôlei, de 40 anos, suspeito de estupro de adolescentes dos times que atuava como treinador, foi liberado da prisão, em Manaus.
Walhederson Brandão Barbosa, que estava preso desde novembro do ano passado, foi solto após acabar o período da prisão temporária, no último sábado (13).
O treinador foi flagrado dormindo na cama dele com dois jogadores, ambos de 15 anos, conforme a polícia.
Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) confirmou a informação.
Confira a nota na íntegra:
A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas informa que o investigado Walhederson Brandão Barbosa foi posto em liberdade no último dia 13/01 em razão do vencimento do período de prisão temporária, que foi de 30 dias, conforme informou a Central de Inquéritos, que cuida dos atos processuais relativos à fase de inquérito policial.
Em razão de o Ministério Público do Estado do Amazonas já ter oferecido denúncia, o referido processo a que responde o investigado passou a tramitar na 2.ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, em segredo de justiça.
Relembre o caso
O técnico de vôlei Walhederson Brandão, de 40 anos, foi preso no dia 14 de novembro, por exploração sexual dos próprios alunos, adolescentes de 15 a 17 anos em Manaus.
Segundo a polícia, ele praticava os abusos sexuais contra os alunos com a promessa de torná-los atletas profissionais de prestígio. Além disso, ele é acusado de filmar os estupros.
No momento da prisão, o homem ainda foi flagrado dormindo com dois jogadores de 15 anos na própria cama.
A Operação Bloqueio ocorreu na casa do técnico, na Vila da Prata, Zona Oeste da cidade.
No vídeo divulgado pelas autoridades, é possível ver seis adolescentes saindo da residência em que moravam com Brandão.
As vítimas foram levadas para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para prestar depoimento.