O caso Bruno e Dom ganhou um novo episódio nesta quinta-feira (18) com a prisão do principal comparsa do mandante do crime, no Amazonas.
A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Tabatinga/AM, em desfavor do homem conhecido por ser o informante e aliado do mandante dos homicídios praticados em 2022.
Bruno Pereira e Dom Phillips foram assassinados em 5 de junho de 2022, nas proximidades da Terra Indígena do Vale do Javari, na área do município de Atalaia do Norte, no interior do estado.
Caso Bruno e Dom
No inquérito policial que apura o homicídio de Bruno Pereira e Dom Phillips, já foram indiciados os executores (os quais foram denunciados pelo Ministério Público Federal), e os ocultadores dos corpos das vítimas.
Além disso, durante as investigações foi indiciado o mandante dos homicídios, bem como outros envolvidos no esquema criminoso.
Segundo a PF, o mandante está preso em Manau, por motivo de falsificação de documentos de identidade, bem como também por ser chefe de uma organização criminosa transnacional armada, em outro inquérito que apurou pesca ilegal e contrabando.