A Polícia realizou nesta segunda-feira (5), a operação ‘Falso Sorteio’ que desmantelou um esquema milionário de rifas ilegais no município de Humaitá, no interior do Amazonas. O valor envolvido no esquema fraudulento está avaliado em R$ 1 milhão.

Foram presos João José do Nascimento Neto, de 24 anos; Lucas Silva Cavalcante, de 28 anos; e Thiago Clailton Soares de Oliveira, de 34 anos.

O delegado Torquato Mozer, da DIP de Humaitá, informou que as investigações apontaram que os sorteios já tinham ganhadores previamente programados por meio de uma sofisticada rede de falsificação.

“No decorrer das diligências, identificamos o trio envolvido no esquema fraudulento, avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Na madrugada de hoje, conseguimos efetuar as prisões pelo crime de falsificação”, relatou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, a operação destacou a eficácia da equipe em desmantelar esse grupo criminoso, que revelou um esquema milionário de falsificação, que prejudicava a integridade do sistema de rifas.

“A Polícia Civil reforça o comprometimento em combater práticas ilegais, garantindo a segurança e a integridade da população. O caso destaca a importância da vigilância constante contra esquemas fraudulentos em larga escala”, enfatizou Torquato Mozer.

Procedimentos

João José, Lucas e Thiago Clailton responderão pelos crimes investigados e ficarão à disposição do Poder Judiciário.