A Operação Tempus Veritatis, que apura a organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, apreendeu celulares, pistolas, notebooks e pendrives no Amazonas.
Nesta quinta-feira (8), foram cumpridos no Estado 3 mandados, sendo um de busca de apreensão, um de busca pessoal e uma intimação para medidas coercitivas.
Segundo informações da PF, durante os mandados de busca foram apreendidos:
- 2 aparelhos celulares;
- 2 pistolas;
- 2 notebooks;
- 10 pen-drives.
Operação Tempus Veritatis
No país, a operação totaliza cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.
Policiais federais cumpriram as medidas judiciais nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Nesta fase, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.