O influenciador Lucas Picolé, suspeito de promover rifas ilegais nas redes sociais, teve novo pedido de liberdade negado pela justiça do Amazonas nesta quinta-feira (08).
A solicitação foi negada pela juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal de Manaus.
Lucas havia deixado a prisão em outubro de 2023, e foi preso novamente suspeito de descumprir medidas cautelares propostas durante a liberdade provisória no processo oriundo da Operação Dracma.
Prisão de Lucas Picolé
O influenciador Lucas Picolé foi preso no dia 24 de janeiro, em um balneário, no quilômetro 14, do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Suspeito de promover rifas ilegais em uma nova rede social com 80 mil seguidores que criou recentemente.
Segundo a polícia, Lucas Picolé descumpriu medidas cautelares propostas durante a liberdade provisória no processo oriundo da Operação Dracma, deflagrada em maio de 2023.
Em uma das suas postagens mais recentes, ‘Picolé’ teria anunciado o ganhador de um veículo Uno Verde apreendido durante uma das fases da Operação Dracma.
Antes de ser preso, o influenciador chegou a se justificar em sua rede social afirmando que era inocente e que tudo que estava acontecendo em sua vida era uma grande ‘injustiça’.