Dois presos do estado do Acre fugiram na terça-feira (13) da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”.
Ambos estavam sob custódia na penitenciária desde 27 de setembro de 2023.
De acordo com informações, os dois homens têm ligação com o Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, que também está detido na mesma unidade.
A transferência de Rogério e Deibson para o presídio federal de Mossoró ocorreu após estarem envolvidos em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco.
A rebelião resultou na morte de cinco detentos, sendo três deles decapitados.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou na manhã desta quarta-feira (14) que recebeu solicitação de apoio para recaptura e está prestando o suporte necessário.
Além disso, a Secretaria de Administração Penitenciária do estado também informou que está auxiliando nas operações de busca.
A Polícia Federal foi acionada para atuar na operação de recaptura dos fugitivos e também para apurar as responsabilidades no episódio.