Ícone do site Portal Norte

PF atua na busca por detentos do AC que fugiram de penitenciária no RN

Á esquerda, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça (dir) fugiram do presídio federal de Mossoró - Foto: Reprodução

Á esquerda, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça (dir) fugiram do presídio federal de Mossoró - Foto: Reprodução

A Polícia Federal assume a liderança na busca pelos dois detentos que fugiram do presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nessa quarta-feira (14).

Os indivíduos, transferidos para a unidade em setembro do ano passado, são suspeitos de envolvimento em uma rebelião fatal no presídio Antônio Amaro, em Rio Branco.

Esta é a primeira vez que ocorre uma fuga no complexo prisional, reconhecido como um dos cinco presídios federais mais seguros do país, o que torna a situação ainda mais desafiadora.

Identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecidos como “Tatu” ou “Deisinho”, eles teriam escapado durante o horário de recreação dos detentos, aproveitando uma abertura no teto de suas celas.

Deibson, detido desde agosto de 2015 e com passagem pelo presídio federal de Catanduva (PR), enfrenta uma série de acusações, incluindo assaltos, furtos, homicídios e latrocínios.

Enquanto isso, Rogério foi transferido do Acre para o Rio Grande do Norte para cumprir sua pena. Ambos são associados ao Comando Vermelho, liderado por Fernandinho Beira-Mar, que também cumpre pena na mesma unidade.

O presídio federal de Mossoró, é o único do Nordeste e abriga mais de 200 detentos em uma área de 13 mil metros quadrados. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presídio é modelado com base nas unidades de segurança máxima dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile