Furto de cabos elétricos está se tornando um crime de prática comum em Boa Vista. A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) enfrentou mais um furto de equipamentos nesta segunda-feira, 19.
Dessa vez, foram furtados 36 metros de cabos elétricos de 16 milímetros da Estação Elevatória de Esgotos, localizada no bairro São Pedro, comprometendo a rede de esgotamento sanitário que atende aos bairros centrais de Boa Vista.
Segundo a Caer, o furto dos cabos não apenas acarreta prejuízos financeiros para a empresa, mas também impacta diretamente à população, causando transbordamentos na rede de esgoto.
Caer registra boletim de ocorrência por furto de cabos elétricos
A empresa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), que está encarregada da fiscalização e investigação do caso.
Para resolver o problema, as equipes da Caer estão empenhadas em restabelecer a energia do quadro de comando da estação elevatória.
A previsão é de que até o final do dia o sistema seja normalizado. Enquanto isso, a Companhia realizará serviços paliativos nos bairros afetados para minimizar os impactos causados pela interrupção do sistema de esgotamento sanitário.