Um policial civil do Distrito Federal atirou vária vezes contra uma caminhonete um condomínio de alto padrão em Araguaína, região norte do Tocantins.

O caso foi registrado na tarde dessa segunda-feira (19), dentro do condomínio Jardim Siena, quando um casal, que estava dentro do veículo, foi surpreendido pelo policial civil durante o trajeto.

O episódio aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem, resultando em uma sequência de buzinas entre as partes envolvidas.

O conflito aumentou quando o policial, cujo nome não foi divulgado, efetuou disparos contra a caminhonete do casal.

Os tiros atingiram o pneu e o vidro do motorista, causando ferimentos leves ao condutor de 42 anos no braço direito, devido aos estilhaços.

O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio, porém, a Polícia Civil optou por enquadrá-lo como lesão corporal e dano.

O policial responderá ao inquérito em liberdade, pois, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não houve elementos para prisão em flagrante.

O policial foi localizado após retornar ao condomínio e a arma utilizada nos disparos foi entregue à Polícia Civil.

O delegado responsável confirmou que o suspeito se apresentou espontaneamente momentos antes do registro oficial do incidente.

O incidente envolvendo o policial civil em Araguaína gerou grande repercussão nas redes sociais e está sendo acompanhado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e determinar as medidas cabíveis.