Ícone do site Portal Norte

PF mira grupo criminoso que realiza contrabando de combustível em RO

PF mira grupo criminoso que realiza contrabando de combustível em RO

Material apreendido - Foto: Reprodução/ PF

Nesta terça-feira (27), uma operação da Polícia Federal mirou um grupo criminoso que realiza contrabando de combustíveis em Rondônia.

A investigação iniciou em 2021, a partir da prisão em flagrante de um suspeito que contrabandeou clandestinamente 500 litros de combustíveis da Bolívia.

Durante os trabalhos, verificou-se que o grupo criminoso atuava nos portos clandestinos de Guajará-Mirim, realizando a importação ilícita de combustíveis para o Brasil.

Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo sem registro, uma delas de uso restrito. O proprietário poderá responder pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo de calibre restrito, com pena de até seis anos de reclusão.

Também foram apreendidas uma arma de pressão e outras três armas de fogo em situação irregular, além de munições.

Cerca de 10 policiais federais foram mobilizados para dar cumprimento aos três mandados de busca e apreensão em Guajará-Mirim/RO (2) e Nova-Mamoré/RO (1), expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa, dentre outros crimes que vierem a ser descobertos, cujas penas, somadas, podem chegar a 13 anos de prisão.

Sair da versão mobile