Um idoso foi morto pela Polícia Militar de Roraima após tentar agredir militares que atendiam uma ocorrência de tentativa de feminicídio.
Acionados para atender uma ocorrência de feminicídio no bairro Dr. Silvio Leite, os militares receberam a informação que uma mulher e o filho, uma pessoa com deficiência, haviam sofrido um ataque, e que o autor ainda estava dentro da residência das vítimas.
No local, os policiais encontraram o agressor, P.F.P., de 74 anos, em estado de surto e empunhando uma faca.
Segundo a PM, a equipe tentou conversar como o idoso e conduzi-lo à delegacia, mas ele resistiu e de tentou esfaquear a guarnição.
Por conta da agressividade, os policiais realizaram disparos de balas de borracha, mas mesmo assim continuava tentando desferir golpes de faca contra os policiais.
O idoso, segundo os militares, teria tentado atingir o policial que havia caído no chão. Nesse momento, os militares efetuaram um disparo com munição letal na perna do idoso.
Mesmo após atingido na perna, o idoso tentou atacar o policial com a faca, momento em que os policiais o atingiram com outros dois disparos de arma de fogo.
A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o homem morreu ainda no local. morto pela Polícia