Uma indígena da etnia Tikuna, Cleuzete Aguilar dos Santos, 23 anos, morreu com um tiro no peito no último domingo (3) por volta das 23h, em frente a uma boate no município de Tabatinga.
Segundo informações do delegado Fernando Damasceno, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, logo após a ação criminosa, com coleta de depoimentos de testemunhas, bem como imagens de câmeras de segurança da boate que resultaram na localização do suposto autor do crime.
Valdeci Curico Bandeira, 20 anos, foi preso acusado por executar a indígena Cleuzete Aguilar.
“Chegamos até uma casa no bairro Nova Esperança, onde Valdeci estava escondido, e efetuamos a prisão em flagrante. No local, apreendemos a arma de fogo utilizada no crime, uma pistola calibre 380 e 6 munições”, informou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, durante interrogatório, o infrator alegou que foi contratado para matar Cleuzete.
Mas as investigações indicam que a mulher foi alvejada por engano, pois ele tinha o objetivo de assustar membros de um grupo criminoso rival que estavam no local.
As diligências continuam, no sentido de descobrir maiores detalhes sobre as motivações do crime e se há outros envolvidos na empreitada criminosa.
Valdeci Curico Bandeira foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo, e ficará à disposição da Justiça.