Um policial federal foi denunciado por três irmãs, na sexta-feira (8), por agressão. As mulheres alegam que foram agredidas por ele em uma academia no município de Santo Antônio do Içá, a 879 quilômetros da capital amazonense.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a tentativa do policial de dar um tapa na mulher. Nas imagens, o suspeito identificado como Rosimar Teixeira Senna se aproxima e encurrala as vítimas perto do banheiro do estabelecimento.
Durante a confusão dois homens tentam separar a briga. Conforme as vítimas, o policial e a esposa também desferiram xingamentos contra elas.
Elas relatam que a confusão iniciou quando passaram pela esposa do policial. Em seguida, a mulher questionou as razões das irmãs olharem para ela.
As vítimas registraram um Boletim de Ocorrência por lesão corporal e a ameaça na Delegacia do município.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que Rosimar não pertence ao efetivo da Superintendência Regional do Amazonas. Também destacou que a “missão” do policial foi suspensa no município. Ele será transferido para outra lotação.
Veja a nota da Polícia Federal na íntegra:
Trata-se de denúncia em desfavor do Agente de Polícia Federal acusado por agressão e ameaça dentro de uma academia em Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas.
Informa-se que o servidor não pertence ao efetivo da Superintendência Regional do Amazonas, sendo suspensa a missão no município e imediata transferência a sua lotação de origem.
A Policia Federal lamenta o ocorrido e esclarece que já foram tomadas todas as providências disciplinares para aplicação correta das penalidades, no que tange ao exercício do cargo policial.
A PF reforça que sua atividade é pautada pela ética e compromisso com a sociedade, e repudia imensamente atitudes que incitam o ódio e o desrespeito ao cidadão e a dignidade da pessoa humana.