A operação “Vozes Silenciadas” teve avanço e a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu suspeito de 34 anos. A ação, coordenada pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), ocorreu na quarta-feira, 13, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.
O suspeito já havia sido detido temporariamente no sábado (9), em decorrência das investigações sobre crimes de extorsão virtual.
Na ocasião, mandados de busca e apreensão foram executados em sua residência e no veículo utilizado nas práticas criminosas.
Após trabalho investigativo e a coleta de provas contundentes, o delegado responsável pelo caso solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva.
O Ministério Público do Acre (MPAC) corroborou com a medida, oferecendo denúncia formal contra o acusado por três casos de extorsão.
O juiz da Vara dos Delitos de Roubo e Extorsão acatou a denúncia e determinou a conversão da prisão, alterando o status do indivíduo de indiciado para réu no processo criminal em curso.
As investigações seguem em andamento com o intuito de identificar possíveis cúmplices ou outras vítimas envolvidas nos crimes.
A operação “Vozes Silenciadas” visa o combate ativo contra crimes virtuais, garantindo a proteção dos cidadãos contra práticas ilícitas que visam extorquir e causar danos financeiros e emocionais.