Um sargento da Polícia Militar do Amazonas foi preso em flagrante, nesta terça-feira (19), sob a suspeita de ter autoria no homicídio da esposa e filha.
O caso aconteceu durante a madrugada, no bairro Itaúna I.
Em nota, a PM-AM confirmou o caso e reiterou que será instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta do agente.
Ainda no informe, o órgão declara que a autoridade também foi detida sob a suspeita de tentativa de homicídio contra o filho.
A TV Norte esteve em contato, nesta terça-feira, com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, que comentou sobre o caso em Parintins.
O Secretário informou que a equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) está saindo de Manaus a caminho do município.
“Ainda estamos tentando entender o que verdadeiramente aconteceu”, declarou.
Não há informações sobre a motivação das mortes, porém é levantada hipótese de ‘surto’.
Nota da PM-AM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que um sargento da corporação foi preso, em Parintins, pelo homicídio da esposa e filha, e tentativa de homicídio do filho, na madrugada desta terça-feira (19/03). O policial, preso em flagrante pela equipe do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi encaminhado a delegacia de polícia do município.
A PMAM ressalta que não compactua com quaisquer condutas criminosas cometidas por seus agentes e informa que, além do processo na polícia judiciária pelos crimes cometidos, será instaurado um procedimento administrativo pela instituição para apurar a conduta do agente.
Por fim, a corporação lamenta o triste ocorrido e manifesta sinceras condolências aos parentes e amigos das vítimas desta tragédia familiar.
Matéria em atualização