O casal suspeito de praticar roubo em um salão de beleza foi preso, na terça-feira (2), na capital amazonense. Durante o assalto, uma pessoa foi morta por arma de fogo. A dupla também vai responder por homicídio.
O titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações, Thomaz Vasconcelos, afirmou que as investigações buscam identificar os outros dois suspeitos de participar da ação criminosa. Outro suspeito foi preso em março.
“É um total de cinco pessoas envolvidas no crime. Estamos intensificando a busca dos outros dois integrantes”, afirmou o delegado.
O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Na ocasião, Andreina de Souza Eleuterio, de 23 anos, Kevin de Lima Abreu, de 21 anos, conhecido como “Talibã”, e outras pessoas, renderam e roubaram os pertences dos clientes.
Conforme a polícia, dias antes, Andreina chegou a ser atendida no salão de beleza, com o objetivo de entender o fluxo e a movimentação do local para repassar ao grupo criminoso.
Após fuga do estabelecimento, uma pessoa foi baleada. Segundo a polícia, outra pessoa que passava pelo local tentou reagir ao assalto, mas foi atingida de raspão por arma de fogo. O autor do disparo seria Kevin.
No entanto, o disparo atravessou o portão de uma residência e atingiu Carlos Alberto Alves de Andrade, de 50 anos. Ele ficou 30 dias internado em uma unidade hospitalar, mas não resistiu ao ferimento e morreu.