O casal Bruno Ribeiro Bentes, conhecido como “Mulambo”, e Samara Azevedo Rodrigues, foram presos, na sexta-feira (5), por suspeita da morte de Nelson Fernandes da Costa Neto. O caso aconteceu em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus.
O crime ocorreu em 8 de janeiro de 2022, na propriedade da vítima localizada no quilômetro 216, da rodovia AM-010, zona rural de Itacoatiara. Logo após a ação criminosa, o casal fugiu para o município de Tianguá, no Ceará.
Conforme o delegado Lázaro Mendes, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, após constantes investigações, foi possível obter informações de que o casal estava naquele município cearense.
A partir disso, iniciou-se uma troca de informações entre as autoridades policiais de ambos os estados, ocasião em que foi possível localizar e cumprir o mandado de prisão preventiva dos autores.
“O casal é bastante conhecido em Itacoatiara. Eles assassinaram Nelson e ocultaram o cadáver dele em 2022. Além disso, a dupla já responde judicialmente pelos crimes de tráfico de drogas, ou seja, são dois indivíduos de alta periculosidade que, com o apoio dos colegas do Ceará, pudemos tirar de circulação da sociedade”, disse o delegado.
O casal responderá por homicídio, ocultação de cadáver e tráfico de drogas. Eles aguardarão decisão judicial para serem recambiados para o estado do Amazonas.
* Com informações da Assessoria