Um homem, de 58 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (3), por estuprar a própria filha de 8 anos. O crime ocorreu no município de Canutama, a 614 quilômetros de Manaus.
Uma criança de apenas 8 anos relatou, em carta, ter sido estuprada pelo próprio pai, de 58 anos, no município de Canutama, a 614 quilômetros de Manaus. Ele foi preso em flagrante na quarta-feira (3).
De acordo com o delegado Weslei Silva, da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, as diligências iniciaram no mesmo dia da prisão, após a equipe policial ser informada, por meio do Conselho Tutelar, que a criança havia sido supostamente abusada pelo pai.
Com base na informação, o delegado entrou em contato com a irmã da vítima, de 19 anos. Ela afirmou que o homem havia passado a mão nas partes íntimas da criança. Além disso, a vítima também já havia escrito uma cartinha onde relatava os abusos.
“O fato teria ocorrido umas 5 ou 7 vezes, segundo a vítima. Diante disso, nós nos deslocamos ao endereço do infrator e efetuamos a prisão dele em flagrante”, disse o delegado.
O autor foi conduzido à unidade policial e autuado por estupro de vulnerável. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e agora ficará à disposição da Justiça.
* Com informações da Assessoria