Uma jovem, de 21 anos, foi presa na terça-feira (9), por tráfico de drogas, no município de Santo Antônio do Içá, a 880 quilômetros de Manaus. As polícias Federal e Civil prenderam a mulher, no porto da cidade, com 11 tabletes de cocaína.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, a Polícia Federal tinha informações de que uma pessoa desembarcaria com drogas no município, e repassaram a informação aos policiais civis de Santo Antônio do Içá.
“Durante buscas na lancha, encontramos 11 tabeles de supostamente cloridrato de cocaína com a mulher. Em depoimento, ela disse que o destino final da droga seria o município de Coari”, explicou.
A mulher responde por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.
Apreensão em Coari
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) apreendeu, no último domingo (7), durante operação na Base Arpão 1, mais de 190 quilos de drogas, entre cocaína e pasta-base de cocaína.
Os entorpecentes foram encontrados em uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A ação é resultante da operação Protetor das Fronteiras. Três pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas e encaminhadas à Polícia Civil.
A embarcação “FB Vitória” saiu de Tabatinga e tinha como destino a capital do estado, Manaus. A sinalização dos entorpecentes no barco foi realizada pelos cães farejadores da PM. A droga estava dividida em compartimentos secretos e com fundo falso.
As apreensões somam mais de R$ 10 milhões de prejuízo para o crime organizado. Foram apreendidos 22 tabletes de cocaína (27,2 kg) e 150 tabletes de pasta-base de cocaína (191,70 kg).
* Com informações da Assessoria