Ícone do site Portal Norte

Polícia Civil de Roraima cumpre 14 mandados de busca e apreensão

Polícia Civil de Roraima

OPERAÇÃO PLÝSIMO - Foto: Polícia Civil

Em uma operação da Polícia Civil de Roraima na manhã desta quinta-feira, 11, foram cumpridos 14 mandados de buscas e apreensão nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, em Alto Alegre e no Estado de São Paulo. Ação faz parte a Operação Plýsimo.

A investigação teve como ponto de partida movimentações suspeitas durante a gestão do ex-prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique, que apresentaram um aumento significativo no faturamento de combustível, atingindo a marca de R$ 2 milhões nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Segundo o delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, as investigações surgiram após denúncias efetuadas que passaram a ser checadas.

“A gente pode dizer que o consumo de 2 milhões reais de combustível no município nos meses de janeiro e fevereiro deste ano é muito atípico daquilo que seja normal. Então, já temos um forte indício de que possa ter havido corrupção na prefeitura de Alto Alegre, na gestão ainda do ex-prefeito”, ressaltou o delegado.

Polícia Civil de Roraima – Foto: PCRR

Polícia Civil de Roraima – OPERAÇÃO PLÝSIMO

Além dos mandados de busca e apreensão, a justiça decretou também a prisão preventiva de um empresário, mas ele não foi localizado e foi dado como foragido.

Durante as buscas, a Polícia Civil apreendeu documentos, notas fiscais, processos, contratos, atas, extratos entre outros. Em Boa Vista e Mucajaí, além de documentos foram apreendidos notebooks, telefones celulares, uma carrocinha de veículo e uma carreta.

Segundo o delegado, o próximo passo agora é aprofundar as investigações com o que foi arrecadado e promover os desdobramentos necessários.

OPERAÇÃO PLÝSIMO: O nome da operação tem origem no grego e significa lavagem.

Ex-prefeito de Alto Alegre já foi investigado e preso pela Polícia Federal

No dia 29 de agosto de 2023, o ex-prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, foi um dos alvos da Operação Leviatã, da Polícia Federal, que investiga fraudes em licitações cometidas por uma organização criminosa em Roraima.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Boa Vista, 2 mandados de busca e apreensão em Alto Alegre e 2 mandados de prisão preventiva.

Um deles foi cumprido na casa de Pedro Henrique, em Boa Vista, localizada no bairro Caçari, zona Leste da capital de Roraima.

Conforme informou a Polícia, as investigações iniciaram após análise de materiais apreendidos em outra operação da PF.

Sair da versão mobile