Um venezuelano foi preso, na quinta-feira (11), no Aeroporto Internacional de Belém, após engolir ao menos 100 cápsulas de cocaína. Ele embarcaria a Guarulhos, com destino final sendo a Índia.
Antes do voo a São Paulo, o passageiro passou no raio-x, que atestou uma grande quantidade de pílulas com drogas. Ele foi preso em flagrante e ao Pronto Socorro Municipal, onde permanece sob custódia de policiais federais.
O atendimento médico é para que a droga seja expelida com menos risco à saúde, uma vez que rompidas dentro do corpo, podem causar morte.
Depois que o exame de raio-x atestar a saída de todas as 100 cápsulas de cocaína, o preso será levado à Superintendência da PF no Pará e passará por procedimentos de praxe antes de ser encaminhado ao Sistema Prisional.
Mulher presa
Uma mulher francesa foi presa, nesse domingo (3), no aeroporto de Belém, em flagrante com cerca de 1,6 quilo de cocaína escondido em fundos falsos de sapatos.
Em uma das malas da mulher foram encontrados oito pares de tênis e em cada um havia uma quantidade de droga escondida na sola.
Veja vídeo da Polícia Federal retirando os ilícitos dos tênis:
Teste para verificar se o material dentro dos sapatos é cocaína – Vídeo: Divulgação/ PF
A mulher foi abordada durante fiscalização de rotina em um voo de Belém para Lisboa, em Portugal. De lá, ela iria para Dublin, na Irlanda.
Após verificação da bagagem, foi feito um teste que indicou resultado positivo para cocaína.
Ela foi encaminhada para a Superintendência da PF, e em seguida, para o sistema prisional do Pará. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
* Com informações da Assessoria