Uma mulher, de 29 anos, foi presa em flagrante por manter crianças e adolescentes em situação de usuários de drogas em uma boca de fumo no Amazonas. Uma das vítimas é um bebê de seis meses, que é filho da mulher.
A prisão foi realizada nesta sexta-feira (19), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), com apoio do Conselho Tutelar da região.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, as diligências iniciaram quando a equipe de investigação obteve informação de que havia crianças e adolescentes estariam fazendo uso de drogas na localidade.
“Fomos junto ao Conselho Tutelar no local e confirmamos a veracidade da informação. A mulher em questão é mãe de uma das crianças e de um bebê de colo, no qual ela ainda estava amamentando. Ou seja, todos os entorpecentes consumidos eram passados para o bebê por meio do leite materno”, explicou.
Segundo a delegada, ainda foram apreendidos alguns pinos de cocaína e, também, as vítimas foram retiradas do local pelo Conselho Tutelar. A mulher responderá por posse de drogas para consumo pessoal e ficará à disposição da Justiça.