A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou, nesta terça-feira (23), a abertura do Núcleo Para Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus. O núcleo será coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e funcionará nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
O objetivo da instalação do centro é proporcionar mais tranquilidade para os usuários do transporte coletivo na cidade.
O secretário da SSP, Vinícius Almeida, comentou sobre a instalação do núcleo e a importância da entrega do centro.
“Estamos muito atentos e estamos trabalhando muito na busca de melhorar a qualidade de vida da população de Manaus. Para chegarmos à instalação desse Núcleo, nós tivemos várias rodadas de diálogos tanto com o Sinetram, quanto com as indústrias do Polo Industrial de Manaus, para compreender no que deveríamos avançar no Estado do Amazonas para levar mais qualidade de vida aos trabalhadores”, destacou o secretário”, afirmou o secretário.
Segundo os responsáveis pelo projeto, com a criação do núcleo, as informações e medidas sobre assaltos em transportes coletivos e rotas em Manaus, antes distribuídas em várias delegacias, agora estará concentrada em apenas uma: a DERFD.
A SSP-AM informou que os números de assaltos ao transporte coletivo tiveram redução nos três primeiros meses deste ano, com 21% de redução.
Na segunda-feira (22), foram registrados cinco assaltos em 8h em ônibus das linhas 640 e 448, nas primeiras horas da manhã de segunda e no início da tarde.
Os crimes estão sendo investigados para prender os suspeitos e entender se os assaltos foram cometidos pelas mesmas pessoas em lugares e situações diferentes.
*Com informações da assessoria