Uma criança de 4 anos morreu nesta quarta-feira (24), após ser torturada e violentada possivelmente pela companheira da mãe, segundo informações iniciais da polícia. O crime aconteceu na Comunidade Fátima 2, zona norte de Manaus.
Segundo Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a principal suspeita é Marta dos Santos Costa, de 32 anos, que tinha um relacionamento com Lismara Freire da Silva, de 33 anos, mãe da vítima. Marta foi detida e está presta esclarecimentos.
Os motivos e maneira como esse crime aconteceu são investigados e seguem em andamento na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O corpo da criança passará por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML).
O momento em que as duas mulheres foram presas foi exibido durante o programa Povo Na TV, da TV Norte Amazonas. Confere o vídeo das mulheres suspeitas de envolvimento na morte de criança de 4 anos são presas.
Grampos no cabelo e lesões pelo corpo
No exame clínico, a mãe informou que o menino foi abusado por “Jaqueline”, apelido de Marta. Na ocasião, Lismara disse que chegou a quebrar a mão da companheira por ter violentado o filho no sábado (20).
Entretanto, houve contradição nas falas da mãe em relação aos dias das lesões e informou que não sabia que o filho era torturado.
A criança apresentou várias lesões pelo corpo como cotovelos, escoriações, múltiplas fraturas de costelas e bacia. Também foram encontrados grampos no couro cabeludo do garoto e laceração anal que indica a violência sexual.
Na ocasião, a repórter Luana Lima se emocionou ao falar sobre as torturas sofrida pelo menino, de quatro anos, morto em Manaus.