A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (25), uma mulher que negociou e recebeu R$ 3.200 em notas falsas. O crime teria acontecido em uma agência dos Correios de Manaus.
Segundo a PF, a investigação começou quando os policiais receberam a informação de que um objeto postal poderia ter cédulas falsas.
“Diante da situação, os policiais federais se dirigiram até a agência dos Correios e abordaram a suspeita no momento que retirava a encomenda”, informa a PF.
Com a mulher, foram encontradas 32 notas falsas com valor de R$ 100 reais. A PF afirma que, segundo a suspeita, as notas foram encomendadas por meio do uso de um aplicativo da internet.
No período de 22 a 26 de abril, a Polícia Federal apreendeu cinco caixas contendo cédulas falsas no Amazonas.
“As caixas continham aproximadamente 100 notas adulteradas que, devido à rápida análise pericial, foram prontamente identificadas como ilegítimas”, completa a polícia.
Crime de falsificação
A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena de três a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento da falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção, além do pagamento de multa.
*Com informações da assessoria