Ao menos 14 pedras de Vivianita, avaliadas em R$ 20 mil, foram apreendidas dentro de caixa de papelão, em uma embarcação nas proximidades do município de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus.
A apreensão foi realizada pelas equipes da Base Fluvial Arpão 2, durante o cumprimento da operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM).
Na noite da última sexta-feira (26), os policiais militares realizaram fiscalização de rotina na embarcação Vencedor IX, que havia saído de Barcelos e tinha como destino a cidade de Manaus. Durante o procedimento, as equipes encontraram na área de bagagens, duas caixas de papelão.
Ao terem inspecionado as embalagens suspeitas, os policiais identificaram cerca de 20 quilos de Vivianita, de vários tamanhos. Após procedimento de pesagem, foram identificados 19.545kg, do mineral.
Todo o mineral foi apreendido e levado à Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base. As equipes já identificaram que as encomendas seriam entregues a uma pessoa não identificada em Manaus.
As investigações vão prosseguir para buscar identificar os responsáveis pelo embarque do mineral avaliado em cerca de R$ 20 mil.
* Com informações da Assessoria