Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira, 2, após cometerem furto de cabos de alta tenção de uma loja localizada no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PM-RR), a guarnição realizava patrulhamento pelo bairro e avistou um veículo parado na rua Lauro Alexandre da Silva.
Devido ao horário, os policiais resolveram averiguar a situação, e ao se aproximarem do carro, viram dois homens saindo da rua Izidio Galdino da Silva indo em direção ao veículo.
Quando os indivíduos viram a viatura, um deles fugiu e outro, identificado como George Linhares Rodrigues Junior, de 30 anos, foi abordado.
Com ele a polícia encontrou alicate de corte, chaves de fenda e outros materiais.
O motorista do veículo, identificado como Elves Barreto, de 30 anos, também foi revistado e foi encontrado em sua cintura um simulacro.
Dentro do carro foi encontrado vários cabos de alta tensão provenientes de furto e entre outras ferramentas (corta frio e Serra).
Na tentativa de localizar o homem que fugiu, os agentes solicitaram reforço para fazer o cerco policial pela região.
O terceiro indivíduo, identificado como Victor Augusto Almeida Santos, de 22 anos, foi encontrado em um terreno baldio na Rua Izidio Galdino da Silva.
Na abordagem, o suspeito agrediu a guarnição com socos e chutes e que foi necessário utilizar instrumento de menor potencial ofensivo e técnicas de mobilização e algemação para conter e repelir a agressão.
Questionados sobre a procedência dos cabos de alta tensão, os mesmos confessaram que haviam furtado de um galpão de uma loja, localizada no bairro Jóquei Clube, e que iriam furtar outra loja.
Após consulta dos indivíduos via banco de dados, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de George Linhares Rodrigues Junior.
Os três envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.