Um foragido da justiça de Roraima, identificado apenas pelas iniciais J.P.P.C., de 42 anos, foi preso na última quinta-feira, 2, no município de Barcarena, localizado no estado do Pará.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 3, pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR).
Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Roraima e do Pará possibilitou a localização e prisão do foragido.
A prisão foi realizada por policiais civis de Oeiras, com apoio da equipe da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
Contra o foragido havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela vara de execução penal.
Ele foi sentenciando de forma definitiva à pena de 32 anos e 02 meses de reclusão em regime inicialmente fechado pela prática dos crimes de furto e roubo.
No interior do Pará, os policiais receberam informações de que no município de Barcarena havia um foragido de Roraima.
Com as informações repassadas pela equipe de Roraima, os policiais daquele Estado conseguiram localizar e prender o homem.
Ele estava foragido da Penitenciária de Monte Cristo desde o ano de 2006. O homem não ofereceu resistência à prisão.
O cumprimento do mandado de prisão contra ele foi formalizado pela equipe do Pará e a Justiça de Roraima foi comunicada.
PRF aumenta em 72% a prisão de foragidos em Roraima
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima registrou em 2023 um aumento de 72% no cumprimento de prisões de foragidos da justiça. Assim, o aumento é comparado com o ano de 2022, no qual efetuou apenas 29 prisões.
A PRF efetuou em 2023, no total, a prisão de quase 50 foragidos da justiça que possuíam mandado de prisão em aberto pendente de cumprimento.
Destacam-se foragidos da justiça condenados por Homicídio (6), Tráfico de Drogas (6), Roubo/Furto (4), Estupro (4) e Pensão Alimentícia (29).
Além disso, a prisão por descumprimento de Medida Judicial (regras do semiaberto) aumentou 12%, com 19 detidos e conduzidos à Divisão de Captura da Polícia Penal (DICAP).
No total, a PRF em Roraima prendeu um total de 540 pessoas.