Os servidores da Prefeitura Municipal do Bonfim, Aluízio Rodrigues de Menezes (motorista do prefeito) e Cirilo Francis de King Campos Júnior (presidente da Comissão Permanente de Licitação) suspeitos de envolvimento em fraude em licitação foram afastados por determinação judicial.
O afastamento tem prazo de 90 dias e as informações constam no Diário Oficial dos Municípios (DOM), publicado na última sexta-feira, 3.
A decisão ocorre pelo suposto envolvimento dos dois servidores em fraudes em licitação no município de Bonfim, localizado ao Norte de Roraima.
Operação da PF prendeu servidores envolvidos em fraudes em licitações de Bonfim
No dia 26 de abril, a Polícia Federal (PF) prendeu três pessoas em flagrante, em Boa Vista-RR, por suposto envolvimento em fraudes em licitação.
Durante as investigações, a PF flagrou o momento em que um empresário de empresa vencedora do certame entregou uma mochila com R$ 415.000 a um presidente da comissão de licitação da prefeitura de Bonfim/RR.
Além disso, a Polícia Federal em Roraima apreendeu mais valores e elementos de prova durante a apuração do crime. No total foram confiscados R$ 462.474 em espécie, três veículos e uma série de documentos de empresas relacionadas ao suposto esquema.
O empresário foi preso em flagrante pela prática, em tese, do crime de corrupção ativa e os servidores públicos envolvidos no crime por corrupção passiva. Além disso, todos eles foram autuados por associação criminosa e lavagem de capitais. Os indivíduos seguem à disposição da Justiça.