Uma menina de apenas 2 anos de idade faleceu nesta segunda-feira (6), após ter sido estuprada. A criança foi levada pela mãe, de 22 anos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, na Avenida Camapuã, com a ajuda de vizinhos, mas não resistiu.
Segundo relatos da polícia militar, a equipe foi acionada para investigar o caso na UPA José Rodrigues. O sargento Ralison da 27ª Cicom afirmou que o médico constatou que a criança havia sido estuprada, apresentando lesões recentes e também anteriores. As lesões foram encontradas no rosto e no pescoço da vítima.
O pai da criança, de 52 anos, é considerado o principal suspeito do crime. Ele foi levado para o Hospital Platão Araújo após sentir-se mal devido à pressão alta. Segundo a mãe da vítima, o homem teria “caído” em cima da criança. A mulher relatou que tentou remover a criança debaixo do pai, mas não conseguiu e precisou da ajuda dos vizinhos.
Tanto a mãe da criança quanto os vizinhos que prestaram socorro foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para prestar esclarecimentos.
O pai será encaminhado para a DEPCA para prestar depoimento após receber atendimento no hospital. O Portal Norte segue acompanhando este caso.
Casos de estupro na região Norte
Outros casos de estupro envolvendo crianças são noticiados com frequência.
No mês de abril, Uma menina, de 4 anos, foi estuprada pelo vizinho que alugou a casa para a família dela no município de Tefé, no Amazonas. A menina disse para a polícia que não teria sido a primeira vez que o vizinho teria cometido o abuso sexual.
Ainda no mesmo mês, um garoto de 4 anos morreu após ser torturado e violentado sexualmente pela companheira da mãe da criança. O crime aconteceu na Comunidade Fátima 2, zona norte de Manaus.
Em Roraima, a Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos acusado do estupro de vulnerável contra o enteado. A vítima, que atualmente tem 13 anos, denunciou que vinha sofrendo violência sexual desde os 5 anos de idade.