Um homem, identificado como Wenderson Pereira Alexandre, de 27 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira, 7, após se passar por Policial Militar.
O caso aconteceu na rua Benjamin Pereira De Melo, no bairro Dr. Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Roraima (PM-RR), a guarnição recebeu a informação em um grupo de policiais de que uma família havia denunciado que um homem estava se passando por Policial Militar.
Diante dos fatos, os agentes foram até o local verificar a situação, chegando ao endereço Wenderson recebeu os policiais e disse que a informação não procedia.
Ele autorizou os policiais fazerem uma revista em seu carro, onde foram encontrados no porta-malas duas camisa com distintivos da Policia Militar de Roraima, sendo uma da PM-RR e outra do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), com o nome de Guerra de Alexandre Silva.
Questionado pela procedência das camisas, o suspeito disse que era de um primo que era do GIRO e que teria feito doação a ele.
Diante das informações, os agentes fizeram contatos com os policias militares que atuam no GIRO para averiguar a veracidade das informações e foi constatado que não existe nenhum policial militar com o nome de Alexandre Silva.
Então, os agentes perguntaram mais uma vez e o Wenderson confessou que se passava por policial militar.
Homem tirava vantagem se passando por policial militar
Diante dos fatos, a guarnição entrou em contato com a namorada do suspeito para que a mesma ficasse responsável pelo veículo, por não haver nenhuma irregularidade.
Ao ser questiona se o namorado usava da função de policial para ter alguma vantagem, a mesma informou que Wenderson já havia feito empréstimos e financiou um veículo no nome dela a pedido dele.
E na noite de segunda-feira, 6, ele teria ido em sua casa pedir que ela acionasse o seguro do carro com o valor acima de R$ 2.000,00 para repassar para ele.
Os policiais foram até o local onde estava o carro comprado no nome da namorada do suspeito, chegando ao endereço, um homem informou que havia emprestado uma quantia de R$ 5.000,00 e que pegou o veículo como garantia de pagamento.
Ainda no local, Wanderson pediu dos policiais para ir ao banheiro, quando foi retirada das algemas, ele partiu para cima dos policiais, mas foi contido.
Ainda segundo informações da PM-RR, o homem que estava em posse do veículo e uma mulher xingaram os policiais várias vezes e receberam voz de prisão.
Diante dos fatos, o homem identificado como Marcos Paulo da Silva Cunha, de 37 anos, tentou resistir a prisão e precisou ser algemado, mesmo assim ele tentou fugir, mas foi alcançado.
A mulher, identificada como Kamila Gonçalves de Souza, de 33 anos, agrediu um policial militar com dois socos na nuca. Ela também foi presa.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram apresentados na Delegacia para as medidas cabíveis.